Reuters
Nos EUA, 18 estados flexibilizam o isolamento social
Mesmo com mais de 35 mil casos da Covid-19 em um dia, 18 estados americanos estão reabrindo o comércio, parques ou igrejas. O país é o epicentro da pandemia no mundo, com mais de 65 mil mortes e 1 milhão de infectados, segundo monitoramento da universidade americana Johns Hopkins.
Em Nova York, um lar de idosos relatou 46 mortes pelo coronavírus; outras 52 são suspeitas. O governador, Andrew Cuomo, avalia que as medidas restritivas evitaram cerca de 100 mil internações, e o estado vai permanecer fechado até 15 de maio. Autoridades de saúde só recomendam a reabertura quando for possível fazer testagem em massa, ainda sem data para ocorrer.
Ainda no estado americano, o alvará de funcionamento de uma funerária no Brooklyn foi suspenso depois de dezenas de corpos serem encontrados, na quarta-feira (29), amontoados em caminhões que não tinham sistema de refrigeração, inclusive veículos usados em mudanças. A ação foi descoberta depois que moradores de áreas próximas à funerária perceberam o mau cheiro e acionaram a polícia.