Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Internacional Quinta-feira, 05 de Novembro de 2020, 14:53 - A | A

Quinta-feira, 05 de Novembro de 2020, 14h:53 - A | A

Rebeliões

Polícia prende 50 pessoas em Nova York durante protestos

A reação ocorreu na noite posterior à eleição dos Estados Unidos

Elaine Silva
Capital News

Em Nova York, a polícia disse ter feito cerca de 50 prisões durante protestos que se espalharam pela cidade no final da noite de quarta-feira (4). A polícia da cidade norte-americana de Portland declarou rebeliões, prendeu 11 pessoas e confiscou fogos de artifício, martelos e um rifle, e a governadora do Oregon, Kate Brown, acionou a Guarda Nacional em reação aos protestos ocorridos na noite posterior à eleição presidencial dos Estados Unidos.

 

Manifestações, a maior parte pequena e pacífica, foram realizadas por apoiadores do candidato democrata, Joe Biden, em cidades de todo o país. Conforme a Agência Brasil, o presidente, Donald Trump, declarou vitória e pediu a suspensão da contagem de votos em Estados que determinarão o resultado da eleição de terça-feira. Biden disse acreditar que estará a caminho da vitória assim que os votos forem contados.

 

Quatro prisões foram feitas em Denver quando manifestantes entraram em choque com a polícia, disse o Departamento de Polícia de Denver. Também houve prisões durante manifestações em Mineápolis depois que manifestantes interromperam o tráfego, disse a polícia local.

 

Ativistas também realizaram eventos em Atlanta, Detroit e Oakland exigindo que a contagem de votos prossiga sem impedimentos. Cerca de 100 pessoas se reuniram para um evento ecumênico antes de uma marcha planejada no centro de Detroit, no Estado crucial do Michigan, na manhã de quarta-feira para exigir uma contagem de votos completa e o que classificaram como uma transição de poder pacífica.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS