Campo Grande/MS, Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Internacional
Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 17h:32
Tamanho do texto A - A+

Segundo impeachment de Donald Trump é aprovado

Com votos à favor de membros do próprio partido, Republicano é o primeiro presidente americano a sofrer dois impeachments.

Flavia Andrade
Capital News

Isac Nóbrega/PR

EUA ameaçam atacar Irã com

Com votos à favor de membros do próprio partido, Republicano é o primeiro presidente americano a sofrer dois impeachments.

Nesta quarta-feira (13), Donald Trump se tornou o primeiro presidente da história dos Estados Unidos a sofrer dois impeachments. Após uma tarde de debates, a Câmara aprovou pela segunda vez um pedido para que ele seja afastado do cargo, a apenas seis dias do final de seu mandato.

 

Neste impeachment, Trump foi considerado culpado por incitar à violência que resultou na invasão do Capitólio, a sede do Congresso americano, na semana passada. Antes, em 2020, ele havia sido sido declarado culpado por obstrução ao Congresso e abuso de poder.

 

Ao todo, 10 Republicanos votaram à favor do impeachment de Donald Trump.

 

Donald Trump deve permanecer no cargo até a próxima quarta-feira (20), quando Joe Biden toma posse como novo presidente.

 

No primeiro processo, Trump foi absolvido no Senado, de maioria republicana. Nenhum deputado de seu partido votou por sua condenação, e apenas um senador o fez. Desta vez, porém, deputados republicanos foram favoráveis a seu afastamento.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix