Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Internacional Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2021, 12:21 - A | A

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2021, 12h:21 - A | A

Cuidado

Surto de ebola é declarado na Guiné

Foram registrados três mortes e quatro pessoas doentes

Elaine Silva
Capital News

Organização Mundial da Saúde

República Democrática do Congo já registra quase mil mortes por ebola

Ebol

Surto de ebola foi declarado neste domingo (14) pela Guiné. Foram registradas cerca de três mortes e quatro pessoas doentes no sudeste do país.

Surto de ebola registrado entre 2013 e 2016 na África Ocidental começou em Nzerekore. A proximidade às movimentadas fronteiras dificultou os esforços para conter o vírus. No total, a doença matou pelo menos 11.300 pessoas, sendo a maior parte dos casos identificados na Guiné, na Libéria e em Sierra Leoa. Segundo a Agência Brasil, os sete pacientes manifestaram sintomas como diarreia, vômitos e sangramentos após participarem de um velório na subprefeitura de Goueke. Os que não padeceram da doença foram isolados em centros de tratamento, segundo o Ministério da Saúde local.

Não ficou claro se a pessoa velada no dia 1º de fevereiro também morreu em razão do ebola. Ela era enfermeira num centro de saúde local e morreu após contrair uma doença não especificada. A paciente chegou a ser transferida para tratamento em Nzerekore, cidade próxima da fronteira com a Libéria e a Costa do Marfim.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS