Sábado, 20 de Abril de 2024


Internacional Terça-feira, 21 de Abril de 2020, 18:14 - A | A

Terça-feira, 21 de Abril de 2020, 18h:14 - A | A

Internacional

Trump anuncia suspensão da imigração aos EUA durante pandemia

Medida deve afetar brasileiros em processo de obtenção do Green Card

Hélder Rafael
Capital News

Isac Nóbrega/PR

EUA ameaçam atacar Irã com "força esmagadora"

Presidente dos Estados Unidos Donald Trump

O presidente Donald Trump afirmou que assinará uma ordem executiva para suspender toda a imigração para os Estados Unidos por tempo indeterminado. Nas redes sociais, o presidente americano afirmou que devido a pandemia é preciso proteger o emprego dos cidadãos de seu país.

 

"À luz do ataque do inimigo invisível, bem como a necessidade de proteger os empregos de nossos cidadãos Americanos, vou assinar uma ordem executiva para suspender temporariamente a imigração nos Estados Unidos", escreveu o presidente no Twitter. 

 

Para o pesquisador e escritor Rodrigo Lins, que estuda a imigração de brasileiros para os EUA, a medida pode afetar brasileiros em processo imigratório por trabalho no país americano.

 

"O processo para obtenção do Green Card por habilidades profissionais extraordinárias de um estrangeiro demora em média dois anos. Não se sabe ainda se a ordem executiva de Trump vai paralisar os processos vigentes já aplicados ou se deve servir somente para novas aplicações. Contudo, os agentes da imigração devem sim valer-se desse pressuposto para negar um número maior de casos que estão em processo de análise", acredita Rodrigo Lins.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS