Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Internacional Sexta-feira, 28 de Agosto de 2020, 18:26 - A | A

Sexta-feira, 28 de Agosto de 2020, 18h:26 - A | A

Coronavírus

Uso de máscara será obrigatório na França

Decisão foi revelada pelo primeiro ministro nesta quinta

Elaine Silva
Capital News

"O vírus está se disseminando por todo o país", disse primeiro-ministro, Jean Castex, nessa quinta-feira (27), alertando que o surto pode sair de controle se uma ação rápida não for adotada. Para  ‘controlar’ a França vai determinar o uso obrigatório de máscaras em toda a área da capital Paris para conter o aumento de pessoas infectadas. 

 

A França tornou o uso de máscaras obrigatório em espaços públicos fechados, como lojas e bancos, em 21 de julho, e no início de agosto elas se tornaram obrigatórias em locais cheios, a céu aberto, da capital, como a Basílica de Sacré Coeur, em Montmartre. Conforme a Agência Brasil, o número de reprodução de infecções "R" na França subiu para 1,4, disse Castex, o que significa que cada dez pessoas com o vírus infectarão outras 14. Um número R acima de um pode causar um crescimento exponencial.

 

O país registrou 5.429 infecções diárias novas na quarta-feira (26), uma nova alta pós-isolamento, em um nível que não era visto desde o auge da pandemia, ocorrido no começo de abril. As infecções estão disparando entre os jovens, disse Castex, que apelou aos avós a não buscarem os netos na escola quando o ano letivo começar,no dia 1º de setembro.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS