Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Internacional Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021, 08:21 - A | A

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021, 08h:21 - A | A

a caminho

Vacinas AstraZeneca/Oxford da Índia devem chegar nesta sexta-feira ao Rio

Informação foi dada pelo Ministério das Comunicações através de nota oficial nesta quinta-feira

Flavia Andrade
Capital News

Agência Brasil

Vacina Covid

A imformação foi dada pelo Ministério das Comunicações através de nota oficial nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (21), o Ministério das Comunicação através de nota oficial divulgou que as vacinas contra a covid-19 desenvolvidas em parceria entre a AstraZeneca e a Universidade de Oxford devem chegar ao Brasil, vindas da Índia nesta sexta-feira (22). Ainda na quinta-feira, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) também divulgou uma nota sobre a chegada da vacina.

 

Ao todo, cerca de 2 milhões de doses serão enviadas através  de um voo comercial da companhia aérea Emirates. As vacinas devem chegar ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo às 17h40 e, após os trâmites alfandegários, a carga será embarcada em outro avião que segue para o Aeroporto Internacional do Galeão, de onde será levada para a Fiocruz. As vacinas foram fabricadas pelo laboratório indiano Serum.

 

Desde a semana passada o governo brasileiro tenta trazer a carga de imunizantes do país asiático. A primeira data confirmada era que elas estariam aqui no domingo passado (17). Com o recuo do governo da Índia as autoridades brasileiras passaram a dialogar para liberar a carga.

 

Nesta semana, a Índia anunciou a exportação de vacinas para seis países, sem incluir o Brasil.

 

Nas suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro publicou sobre a liberação das exportações da vacina e cumprimentou o ministro das relações exteriores Ernesto Araújo e os servidores do Itamaraty pelo trabalho.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS