Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Internacional Sexta-feira, 06 de Novembro de 2020, 10:41 - A | A

Sexta-feira, 06 de Novembro de 2020, 10h:41 - A | A

#eleicoesEUA

Votos: Ação de Trump para parar contagem na Filadélfia é negada

Equipe do atual presidente acionou a Comissão Eleitoral no início do dia

Elaine Silva
Capital News

Reprodução/Instagram

Donald Trump elogia Jair Bolsonaro durante coletiva à imprensa

Presidente dos EUA, Donald Trump

 

Com um liminar de emergência a equipe do Presidente dos Estados Unidos,  Donald Trump acionou a Comissão Eleitoral do condado da Filadélfia na quinta-feira (05), para interromper a contagem dos votos na Filadélfia enquanto observadores republicanos não estivessem presentes. A ação foi negada pelo juiz federal distrital Paul Diamond. 

 

"Como dito durante a audiência da liminar de emergência de hoje [quinta-feira], à luz do acordo das partes, a moção do requerente é negada sem direito a apelação", disse o juiz. Conforme a Agência Brasil a equipe disse que autoridades eleitorais estavam "se recusando intencionalmente a permitir quaisquer representantes e observadores eleitorais do presidente Trump e do Partido Republicano". A ação civil foi apresentada ao Tribunal Federal da Filadélfia.

 

Trump disse diversas vezes, sem provas, que os votos enviados pelo correio estão sujeitos a fraude, mas especialistas em eleições dizem que fraudes são algo raro nas votações norte-americanas.

 

O Serviço Postal dos EUA disse que cerca de 1.700 cédulas foram identificadas na Pensilvânia em instalações de processamento durante duas inspeções na noite de quinta-feira e que estão a caminho de serem entregues à autoridades eleitorais. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS