Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Nacional Sábado, 16 de Novembro de 2019, 08:05 - A | A

Sábado, 16 de Novembro de 2019, 08h:05 - A | A

Lava Jato

Após decisão do STF Bumlai retira tornozeleira

Pecuarista cumpre prisão domiciliar por conta de problemas de saúde

Elaine Silva
Capital News

Amós Alexandre/ Globonews

TRF-4 mantém pena de Bumlai em processo da Lava Jato

Pena foi mantida em 9 anos e 10 meses de prisão.

Consequência  do novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre prisão após condenação em segunda instância. O pecuarista José Carlos Bumlai, retirou a tornozeleira eletrônica nesta quinta-feira (14). Bumlai cumpria pena em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico.

 

A decisão para a retirada foi do juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba. Segundo a defesa do pecuarista, ele mesmo retirou o equipamento - o que foi autorizado pela Justiça.

 

Bumlai  foi condenado em processo da Operação Lava Jato a 9 anos e 10 meses de prisão por corrupção e gestão fraudulenta de instituição financeira. De acordo com. O portal G1, ele também foi condenado pela participação, obtenção e quitação fraudulenta do empréstimo no Banco Schahin de R$ 12 milhões, em 2004, e pela participação, solicitação e obtenção de vantagem indevida no contrato entre a Petrobras e o Grupo Schahin para a operação do Navio-Sonda Vitória 10.000.

 

O pecuarista também também foi condenado a três anos e 9 meses pelo crime de lavagem de dinheiro na ação sobre o sítio em Atibaia (SP), cujo o julgamento deste processo em segunda instância está marcado para 27 de novembro.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS