Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Nacional Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019, 16:42 - A | A

Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019, 16h:42 - A | A

Bilateral

Após visita em cinco países Presidente Jair Bolsonaro chega a Brasília

Com objetivo de atrair investidores e concessões e privatizações do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI)

Laryssa Maier
Capital News

Isac Nóbrega/PR

Bolsonaro

Em visita oficial aos Emirados Árabes Unidos, o presidente Jair Bolsonaro firmou oito atos

Nesta quinta-feira (31) o presidente Jair Bolsonaro chegou ao Brasil após viagem por cinco países da Ásia e Oriente Médio, onde apresentou as reformas que o governo está empreendendo na área econômica e as oportunidades de investimento no país. 

 

Nesta quinta-feira, o presidente não tem compromissos oficiais e deve passar o dia no Palácio da Alvorada. Durante dez dias, Bolsonaro esteve em encontros e seminários com empresários e investidores e assinou vários acordos bilaterais com os países por onde passou: Japão, China, Emirados Árabes Unidos, Catar e Arábia Saudita.

 

Ele começou o tour pelo Japão, onde participou da cerimônia de ascensão ao trono do imperador japonês Naruhito, em Tóquio e se reuniu com o primeiro-ministro, Shinzo Abe, na busca por novos negócios com o país asiático, como exportação de carne brasileira e acordos em ciência e tecnologia.

 

Na China, o presidente brasileiro reuniu mais ministros em sua comitiva, como da Agricultura, Tereza Cristina, e o de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que já estavam no país em reuniões com autoridades e empresários para tratar de oportunidades de investimento e aprofundamento as relações comerciais. Em encontro com o presidente chinês, Xi Jiping, Bolsonaro assinou vários acordos bilaterais em agricultura e comércio, energia e educação e pesquisa.

 

Segundo Agência Brasil além dos atos com o governo, foram assinados acordos comerciais na área de infraestrutura e agricultura. Bolsonaro ainda convidou empresários chineses para participarem do megaleilão de óleo e gás, que acontecerá no dia 6 de novembro. Na ocasião, o presidente ainda anunciou a isenção de visto para a entrada de chineses no Brasil.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS