Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Nacional Sexta-feira, 02 de Agosto de 2019, 13:11 - A | A

Sexta-feira, 02 de Agosto de 2019, 13h:11 - A | A

Cancelamento

Ata sobre compra de energia de Itaipu é cancelada pelo Brasil e Paraguai

Após a demissão de alguns políticos importantes do país vizinho e do diretor-presidente da Itaipu no Paraguai, ata é cancelada pelos dois países.

Flavia Andrade
Capital News

Itaipu/Divulgação

Representantes do Setor Produtivo apoiam a permanência de Marun à frente do Conselho da Itaipu Binacional

Produtores enfatizam importância e os benefícios para setor no Estado

 

Nesta quinta-feira (01), o Brasil e Paraguai cancelaram a ata  de um acordo entre os dois países, sobre a compra de energia elétrica produzida pela Usina Hidrelétrica de Itaipu. O documento havia sido assinado pelo embaixador do Brasil no Paraguai, Carlos Simas Magalhães, e pelo embaixador paraguaio no Brasil, Federico González, em Assunção. O cancelamento da ata, faz com que as áreas técnicas dos dois governos voltema negociar a contratação da energia de Itaipu.

 

Após o pedido de anulação da ata feito pelo governo paraguaio, e a divulgação das condições do documento, desencadeou uma crise política no país vizinho. A assinatura do cancelamento do acordo realizada com o novo chanceler paraguaio, Antonio Rivas Palacios, destacou que, em princípio, uma reunião sobre o assunto estava prevista para ocorrer em Brasília, mas o governo brasileiro concordou em adiantar a anulação da ata.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS