Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Nacional Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019, 13:08 - A | A

Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019, 13h:08 - A | A

Política

Bolsonaro recebe líderes do Brics

Reunião acontece a partir desta quarta-feira em Brasília

Elaine Silva
Capital News

Flickr/MRE

Bonito sediará encontro internacional de Ministros da Agricultura do Brics

Programação da 11ª Cúpula do Brics vai até esta quinta (14)

Os líderes do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, foram recebidos pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (13) em Brasília. Além so presidente participam do encontro: Vladimir Putin, presidente da Rússia, Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, Xi Jinping, presidente da China e Cyril Ramaphosa, presidente da África do Sul. 

 

A programação da 11ª Cúpula do Brics vai até esta quinta (14) no Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores. Segundo o portal G1, na pauta da cúpula então temas como futuro do bloco, crise na Venezuela, crise na Bolívia, série de protestos em Hong Kong e na Caxemira, além das mudanças climáticas. Bolsonaro também terá reuniões separadas com cada chefe de Estado ou de governo do bloco.

 

Além dos encontros dos chefes de Estado e de governo do bloco, Brasília recebeu neste ano o fórum empresarial do Brics, com empresários, investidores e representantes dos países.

 

O Brasil está na presidência rotativa dos Brics em 2019 e, segundo o Itamaraty, busca deixar a marca de "pragmatismo" no mandato. Passados mais de dez meses, no entanto, os "resultados concretos e perceptíveis como úteis à sociedade" são considerados tímidos por integrantes do governo. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS