Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Nacional Segunda-feira, 06 de Abril de 2020, 18:34 - A | A

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020, 18h:34 - A | A

Coronavírus

Brasileiros atracados em Santos são liberados

Pessoas que desembarcaram tiveram exames negativos para Covid-19

Elaine Silva
Capital News

Reprodução/TV Globo

Brasileiros atracados em Santos são liberados

Solange Freitas/G1

Brasileiros atracados em Santos são liberados

Desembarcação aconteceu no último domingo

O desembarque de 75 brasileiros que trabalhavam a bordo do navio Costa Fascinosa, atracado no Porto de Santos, deixaram a embarcação após seus testes para covid-19 darem negativo, e serem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o desembarque. 

 

Tripulantes foram monitorados nos últimos dias e passaram por análise clínica, além do teste. Ao todo foram aplicados 75 kits de testagem rápida nos tripulantes e nenhum apresentou sintomas da doença, conforme a Agência Brasil.

 

Foram aplicados dois tipos de testes nos tripulantes do navio. O de anticorpos IgG, que, quando é positivo, significa que a pessoa já teve contato com o vírus e possui anticorpos com uma possível resistência da covid-19 (indica uma infecção que já passou); e o de anticorpos IgM, que, quando está presente, mostra que a pessoa tem o vírus naquele momento e seu sistema imunológico está produzindo anticorpos contra ele.

 

Com o desembarque dos brasileiros, o Costa Fascionosa permanece com 679 tripulantes a bordo da embarcação. Antes do desembarque de domingo, nove tripulantes haviam saído do navio para atendimento de emergência e um médico da embarcação também precisou deixar o navio com suspeitas de infarto na noite de sábado (4). A equipe de saúde a bordo da embarcação permanece a bordo com quatro enfermeiros e um médico.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS