Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Nacional Segunda-feira, 29 de Junho de 2020, 15:15 - A | A

Segunda-feira, 29 de Junho de 2020, 15h:15 - A | A

Caixa esclarece que não envia mensagens pedido dados

Único canal de comunicação é o telefone ou aplicativo

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Sede da Caixa Econômica Federal

Sede da Caixa Econômica Federal

 

Em nota divulgada nesta segunda-feira (29) a Caixa Econômica Federal, informou que “ não envia mensagens com solicitação de senhas, dados ou informações pessoais dos beneficiários do Auxílio Emergencial. Também não envia links ou pede confirmação de dispositivo ou acesso à conta por e-mail, SMS ou WhatsApp”, esclarece a nota. 

 

A assessoria ainda falou sobre os código de acesso enviado por SMS. “O banco ressalta que os códigos SMS enviados para validação devem ser preenchidos exclusivamente nos aplicativos e sites oficiais, não devendo ser fornecidos para terceiros nem enviados por SMS ou WhatsApp. Nos casos de fraude, o beneficiário deve procurar algum dos canais oficiais ou atendimento presencial em uma agência da CAIXA”, explica a nota 

 

Serviço 

Únicos canais oficiais da CAIXA para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial são o site auxilio.caixa.gov.br, o telefone 111 e o aplicativo | Auxílio Emergencial. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS