Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Nacional Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 09:43 - A | A

Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 09h:43 - A | A

Imunização

Carga com 2 milhões de Vacina de Oxford chega ao Rio

Doses vieram em vôo comercial da Índia até Guarulhos, em SP, e depois foram enviadas ao Rio de Janeiro

Flavia Andrade
Capital News

Reprodução/Globonews

Carga com 2 milhões de Vacina de Oxford chega ao Rio

Doses vieram em vôo comercial da Índia até Guarulhos, em SP, e depois foram enviadas ao Rio de Janeiro

 

Nesta sexta-feira (22), o carregamento com dois milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca produzidas no Instituto Serum, na Índia, chegou ao Rio de Janeiro, Após o governo indiano autorizar as exportações comerciais do imunizantes.

 

O avião da companhia aérea Azul que fez o transporte entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, chegou ao destino final com as doses por volta das 22h (horário de Brasília). Havia a previsão de que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, fizesse um pronunciamento na Base Aérea do Galeão, no Rio.

 

A aeronave, ainda na pista, foi recebida numa cerimônia de "batismo" por dois caminhões do Corpo de Bombeiros, que esguicharam água no avião.

 

Os imunizantes serão levados em caminhões escoltados por policiais federais à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), onde os líquidos passarão por análises de segurança, uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvis).

 

Já em posse da Fiocruz, as vacinas serão etiquetadas com informações em português. A previsão da Fundação é que o material esteja pronto para ser devolvido ao Ministério da Saúde à tarde.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS