Arquivo Pessoal/G1
Fogo atingiu alojamento das categorias de base do time no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Não há identificação dos mortos. Três adolescentes saíram feridos.
No início da manhã desta sexta-feira (08), o alojamento no NInho do Urubu, na Zona Oeste do Rio pegou fogo e deixou entre os dez mortos, jovens atletas do Flamengo. O Fla-Flu deste sábado, válido pela semifinal da Taça Guanabara, deve ser adiado.
Segundo informações do site G1, as chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio. Ainda não há identificação dos mortos. Os bombeiros chegaram a dizer que todos eram adolescentes, Porém, não há informações oficiais.
Além dos mortos, três adolescentes ficaram feridos, um deles em estado grave, e foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, de Fortaleza (CE); Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos; O terceiro, Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, em estado mais grave. Às 8h40, Jonathan foi levado às pressas para o centro cirúrgico. Com queimaduras em 40% do corpo ele será transferido para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz.
Os jovens que estão feridos são de fora do Rio de Janeiro. Ainda segundo site G1, Funcionários e médicos do clube estiveram na unidade e a expectativa é de poder transferir os meninos assim que a situação estabilizar.
Um funcionário do Ninho do Urubu, disse ao Site G1, que trabalha no setor administrativo da base do Flamengo, e os meninos seriam transferidos do local onde estavam alojados na próxima semana. De acordo com o funcionário, a base do clube migrou para onde era o profissional e já estavam transferindo os jovens atletas.
Por causa da chuva que atingiu o Rio de Janeiro na noite de quarta-feira, os meninos estavam de folga na quinta e na sexta. O funcionário disse que, “Era o dia de folga, pra nossa sorte. Demos folga ontem [quinta] por causa da tempestade e cancelamos o treino de ontem e o de hoje [sexta]. Alguns atletas que moravam mais próximos foram pra casa”, afirma.