Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Nacional Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019, 15:54 - A | A

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019, 15h:54 - A | A

Incêndio CT Flamengo

Corpos dos jovens vítimas do incêndio no CT do Flamengo serão enterrados nesta segunda

Dos dez atletas, cinco já foram enterrados em meio a muita comoção no domingo (10).

Flavia Andrade
Capital News

TâniaRego/AgênciaBrasil

Corpos dos jovens vítimas do incêndio no CT do Flamengo serão enterradas nesta segunda

Dos dez atletas, cinco já foram enterrados em meio a muita comoção no domingo (10).

 

Nesta segunda-feira (11), serão sepultados os corpos de mais cinco dos atletas de base que morreram em consequência do incêndio no alojamento do Centro de Treinamento do Flamengo, na última sexta-feira (8).

 

Dos cinco jovens, apenas um será enterrado no Rio, Samuel Thomas de Souza Rosa, de 15 anos, será sepultado no período da tarde, no Cemitério de Vila Rosali, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

 

Os demais serão encaminhados para as cidades de origem. O corpo de Jorge Eduardo Santos, 15 anos, será levado para Além Paraíba, na Zona da Mata Mineira (MG); o corpo de Áthila Souza Paixão, de 14 anos, vai ser sepultado em Lagarto, em Sergipe; e os de Rykelmo de Souza Viana, de 16 anos, e de Gedson dos Santos, 14 anos, serão enterrados no interior de São Paulo. O primeiro em Limeira, e o segundo em Itararé.

 

Na última sexta-feira (08), o incêndio que atingiu o alojamento do Centro de Treinamento do Flamengo, no Ninho do Urubu, ocorreu nas primeiras horas da manhã, e teria começado no ar-condicionado do quarto de número seis do CT, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de janeiro, causando a morte de dez atletas da categoria de base do rubro-negro, deixando três feridos, um em estado grave.

 

As vítimas eram jogadores da categoria de base do time e tinham entre 14 e 16 anos. O fogo destruiu parte dos alojamentos do centro técnico.

 

Dos dez atletas mortos pelo incêndio, cinco foram enterrados, em meio a muita comoção, no domingo (10): Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos, Bernardo Pisetta, 14 anos, Christian Esmério, 15 anos, Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos, e Vitor Isaías, 15 anos.

 

Outros três atletas ficaram feridos e foram encaminhados para os hospitais da cidade, sendo eles: Jonathan Ventura, de 15 anos, que segue internado em estado grave no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio; e Cauan Emanuel e Francisco Dyogo, que continuam internados no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, e apresentam em estado de saúde estável.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS