Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Nacional Quarta-feira, 24 de Junho de 2020, 16:13 - A | A

Quarta-feira, 24 de Junho de 2020, 16h:13 - A | A

Coronavírus

Corte de energia segue suspenso até dia 31 de julho

Objetivo é garantir a segurança na distribuição de energia por conta da pandemia

Elaine Silva
Capital News

Marcello Casal jr/Agência Brasil

Usinas de Furnas poderão gerar energia hidrelétrica e solar

Medida é por conta do novo coronavírus

 

Ainda continua valendo até o dia 31 de julho pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prorrogou a resolução 878 que proíbe o corte de fornecimento de energia elétrica de quem não conseguiu pagar a conta de luz durante o período da pandemia do novo coronavírus. 

 

Com o objetivo é garantir a segurança na distribuição de energia por conta da pandemia.  A resolução, aprovada em 24 de março, venceria em 23 de junho. Medida vale para residências urbanas e rurais, incluindo baixa renda, e também locais onde funcionam serviços e atividades consideradas essenciais, como unidades hospitalares e centros de hemodiálise.

 

Até dia 31 de julho, segundo a Aneel, também está suspenso o atendimento presencial ao público. Nesse período, a Agência vai priorizar o atendimento telefônico das solicitações de urgência e emergência e intensificar o uso dos meios automáticos de atendimento. Conforme divulgado no portal do Governo Federal, a medida é para preservar a saúde dos trabalhadores e da população.

 

A Aneel também suspendeu até o final de julho os prazos para solicitação de ressarcimentos por danos em equipamentos; e a entrega da fatura mensal impressa aos consumidores. As faturas ou código de barras serão enviadas por meio de canais eletrônicos.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS