Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Nacional Terça-feira, 06 de Junho de 2017, 17:42 - A | A

Terça-feira, 06 de Junho de 2017, 17h:42 - A | A

Política

Defesa de ex-deputado “da mala de R$500 mil” pede para não ter a cabeça raspada em presídio

Advogados pedem que Rocha Loures não tenha a cabeça raspada "como fizeram no Rio de Janeiro com Eike Batista" diz trecho do pedido

Maisse Cunha
Capital News

Boca Maldita

Enquanto os brasileiros terão que trabalhar até os 65 anos para se aposentar, Temer e ex-assessor negociaram propina semanal por 25 anos, afirma delator

Deputado afastado Rodrigo Rocha Lourdes (PMDB-PR) e Temer, acusados de receber propina para atuarem em favor da JBS no Cade.

A defesa do ex-deputado federal, suplente do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Osmar Serraglio (PMDB-PR), Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, relator na Operação Lava Jato, que ele passe por audiência de custódia antes de ser tranferido para o presídio.


Loures foi flagrado pela Polícia Federal (PF) recebendo uma mala contendo R$500 mil, fruto de propina, segundo delatores. O pedido da defesa foi enviado pelo STF ao Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot.


Incluido na solicitação da defesa, está o pedido para que o ex-assessor e especial do presidente Michel Temer (PMDB-SP) não tenha a cabeça raspada caso seja tranferido para o presídio "como fizeram no Rio de Janeiro com Eike Batista" diz o trecho do pedido.


"A despeito do entendimento dessa Corte Suprema, inclusive de vossa excelência, ainda não houve a necessária e indispensável audiência de custódia, o que espera seja realizado o mais breve possível, antes de eventual e desnecessária transferência especialmente que não lhe seja imposto tratamento desumano e cruel, respeitando e assegurando a sua integridade física, especialmente não se lhe raspe o cabelo", diz o pedido da defesa.


Rocha Loures está detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, com previsão de transferência  para o presídio da Papuda, nesta quarta-feira (7).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS