Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Nacional Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021, 10:42 - A | A

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021, 10h:42 - A | A

Prorrogação

Encceja têm inscrição prorrogadas até 25 de janeiro

As inscrições podem ser feitas pelo site do exame

Flavia Andrade
Capital News

Agência Brasil

Encceja 2020 segue com inscrições abertas

Provas para o ensino fundamental e médio serão no dia 25 de abril

 

A inscrição para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) teve o período de inscrição prorrogado até a próxima segunda-feira (25). Os interessados devem realizar o site do exame para se inscrever.

 

Além da inscrição, o período para que os participantes solicitem atendimento especializado e tratamento pelo nome social para o exame também foi prorrogado até as 23h59 do dia 25. A aplicação das provas para o ensino fundamental e médio está prevista para o dia 25 de abril em todos os estados e no Distrito Federal.

 

O Exame permite conceder o diploma de conclusão do ensino fundamental ou médio para jovens e adultos que não conseguiram obter o documento na idade prevista.

 

De acordo com o Ministério da Educação, "A participação no Encceja Nacional 2020 é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos completos no caso do ensino médio, na data do exame", destaca.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS