Campo Grande/MS, Domingo, 27 de Setembro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Nacional
Quarta-Feira, 29 de Julho de 2020, 10h:23
Tamanho do texto A - A+

Estados e municípios podem aderir ao programa Tempo de Aprender

Programa do Ministério da Educação tem inscrições abertas até 30 de julho

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação

salas de aula

 

O programa Tempo de Aprender, do Ministério da Educação (MEC), está com o prazo de adesão aberto até esta quinta-feira (30). A iniciativa tem o objetivo de enfrentar as deficiências da alfabetização no país e conta com ações estruturadas em quatro eixos: formação continuada de profissionais da alfabetização; apoio pedagógico para a alfabetização; aprimoramento das avaliações da alfabetização; e a valorização dos profissionais da alfabetização. 

 

As secretarias estaduais e municipais de Educação que quiserem aderir ao Tempo de Aprender precisam acessar este link e preencher um formulário com o e-mail e o CPF do respectivo secretário da pasta. É importante que os dados cadastrais do secretário municipal, estadual ou distrital de Educação estejam atualizados no sistema PDDE Interativo – a ferramenta do MEC utilizada para o repasse de recursos às secretarias e para apoio à gestão escolar. 

 

Até o momento, 3.715 secretarias estaduais e municipais e a do Distrito Federal manifestaram interesse em participar do programa. Isso representa 66,39% do total de secretarias de Educação no Brasil. Campo Grande faz parte entre as 18 capitais que aderiram. 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix