Campo Grande Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Nacional Quinta-feira, 22 de Setembro de 2016, 09:09 - A | A

Quinta-feira, 22 de Setembro de 2016, 09h:09 - A | A

Lava Jato

Ex-ministro Guido Mantega é preso em nova etapa da Lava Jato

Guido Mantega será levado ainda hoje para a sede da Polícia Federal em Curitiba

Juliana Brum
Capital News

Divulgação

Ex-ministro é preso em Brasilia

Nova etapa da Lava Jato prende Guido Mantega

 

Ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi preso temporariamente na manhã de hoje (22) no âmbito da Operação Arquivo X da Polícia Federal. Esta prisão faz parte de mais uma etapa da Lava Jato.

 

De acordo com nota do Ministério Público Federal no Paraná, em julho de 2012, o Consórcio Integra Ofsshore, formado pelas empresas Mendes Júnior e OSX, firmou contrato com a Petrobras no valor de US$ 922 milhões, para a construção das plataformas P-67 e P-70. No total, são cumpridos 48 mandados em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. 

 

Segundo a polícia, durante as investigações verificou-se ainda que, no ano de 2012, o ex-ministro da Fazenda teria atuado diretamente junto ao comando de uma das empresas para negociar o repasse de recursos para pagamentos de dívidas de campanha de partido político da situação. Estes valores teriam como destino pessoas já investigadas na operação e que atuavam no marketing e propaganda de campanhas políticas do mesmo partido. "São apuradas as práticas, dentre outros crimes, de corrupção, fraude em licitações, associação criminosa e lavagem de dinheiro". 

 

O ex-ministro Guido Mantega será levado ainda hoje para a sede da Polícia Federal em Curitiba. Às 10h os procuradores e delegados da Polícia Federal concedem entrevista coletiva para dar detalhes da operação.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS