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Nacional Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021, 13:09 - A | A

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Nova Gestora

Gestão dos recursos e pagamentos do Dpvat é realizado pela Caixa

Inicialmente os pedidos de indenização deverão ser feitos nas agências da Caixa

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Sede da Caixa Econômica Federal

Sede da Caixa Econômica Federal

 

Nesta segunda-feira (18), a Caixa Econômica Federal começa a receber as solicitações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat). Inicialmente, os pedidos de indenização deverão ser feitos nas agências da Caixa e, em breve, o banco também disponibilizará o aplicativo Caixa Dpvat, tornando as operações 100% digitais.  

 

A Caixa assumiu também a gestão dos recursos e pagamentos do Dpvat, após contrato firmado com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia federal ligada ao Ministério da Economia que regula o mercado de seguros. 

 

A Caixa receberá os avisos de sinistros ocorridos a partir do dia 1º de janeiro de 2021. 

 

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, “Todos os pagamentos do seguro serão realizados única e exclusivamente pelo aplicativo Caixa Tem. É o banco digital da Caixa, onde as contas são gratuitas e onde há uma grande pulverização de todos os brasileiros nos lugares mais remotos, como já demonstramos pelo pagamento do auxílio emergencial, do saque imediato emergencial do FGTS e do BEM”, enfatizou.

 

Ainda conforme Guimarães, mais de 105 milhões de pessoas já têm a conta digital do banco e a estimativa é que em torno de 500 mil pessoas ao ano tenham demandas do DPVAT. Pedro Guimarães destaca ainda que, “A grande maioria já deve ter conta no banco digital da Caixa, no Caixa Tem. E quem não tiver, nós abriremos a conta de graça. Esse é um movimento muito importante para minimizar problemas, fraudes, em especial para pessoas mais humildes, eliminando os intermediadores”, conclui.

 

A Caixa informa que, a solicitação é gratuita e pode ser feita tanto pela vítima quanto pelo beneficiário. Após a entrega da documentação, a Caixa tem 30 dias para análise e pagamento. Em caso de dúvidas, basta acessar a página do Dpvat no portal da Caixa. A partir de amanhã (19), o telefone 0800 726 0207 também estará disponível para atender a população.

 

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