Campo Grande 00:00:00 Sábado, 19 de Abril de 2025


Nacional Terça-feira, 01 de Abril de 2008, 11:15 - A | A

Terça-feira, 01 de Abril de 2008, 11h:15 - A | A

Governador do Rio pede colaboração da prefeitura para atender vítimas da dengue

Agência Brasil

Diante da epidemia de dengue no Rio, na qual 44 dos 67 mortos eram da capital, o governador do estado, Sérgio Cabral cobrou hoje da prefeitura ações de atendimento à população.

“Quero fazer um apelo à prefeitura: que ela abra pelo menos a metade dos seus 100 postos de saúde durante o final de semana, 24 horas [por dia]”.

Segundo Cabral, o atendimento à saúde da prefeitura tem capilaridade, com a presença de postos em muitos bairros. “Então, se os postos abrissem 24 horas, seria muito importante para a cidade”.
Durante inauguração de 94 leitos infantis no Hospital Anchieta, no Caju, zona portuária, Cabral disse que a ampliação do atendimento médico pela prefeitura vai dar mais conforto aos doentes, que não vão precisar ficar internados.

"Se a prefeitura pudesse fazer esse esforço neste momento e abrir pelo menos a metade dos postos onde há maior problema de dengue, já que existe o diagnóstico dos principais casos, certamente teríamos menos pessoas precisando de leitos".

Com a inauguração de hoje, a rede estadual passa a dispor de 340 leitos exclusivos para o tratamento de dengue, além das vagas das tendas e hospitais de campanha. Sérgio Cabral também disse que estuda financiar entre 100 e 150 leitos da Santa Casa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS