Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Nacional Segunda-feira, 03 de Maio de 2021, 18:39 - A | A

Segunda-feira, 03 de Maio de 2021, 18h:39 - A | A

Saúde

Governo prioriza verba para pesquisa de vacina nacional contra a Covid

Declaração foi dada na Comissão Temporária da Covid-19 no Senado

Laryssa Maier
Capital News

Ilustração Reprodução

ColunaMarcoEusébio

 

Waldery Rodrigues, o secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, disse nesta segunda-feira (3) que a recomposição da verba para o financiamento de pesquisas da Versamune, vacina brasileira contra a covid- 19 anunciada pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, está entre as prioridades do governo federal.

 

“Já está em estudo quais procedimentos para recomposição dessa dotação [da vacina brasileira]. É um assunto prioritário na agenda, vai ser discutido. Não posso antecipar, mas afirmo que esse é um assunto prioritário, estará na Junta de Execução Orçamentária [composta pelo Ministério da Economia e pela Casa Civil]. Existem pelo menos três alternativas para serem desenhadas", adiantou Waldery, ao participar da Comissão Temporária da Covid-19 do Senado.

 

Quase R$ 30 bilhões que seriam destinados à pesquisa do imunizante apoiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações foram alvo de vetos presidenciais e contingenciamento. Segundo o governo, as medidas foram necessárias para ajustar a peça orçamentária de 2021. De acordo com a Agência Brasil, aos senadores, Waldery garantiu que à época que o veto presidencial, o corte adicional de recursos para a vacina brasileira não estava "explícito".

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS