Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Nacional
Terça-Feira, 30 de Julho de 2019, 12h:13
Tamanho do texto A - A+

Mandetta anunciará o programa "Médicos pelo Brasil" em Agosto

Programa irá substituir o “Mais Médicos” no País.

Flavia Andrade
Capital News

Foto: Sérgio Marques / TV Globo

Mandetta anunciará o programa 'Médicos pelo Brasil' em Agosto

Programa irá substituir o “Mais Médicos” no País.

 

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta falou durante a abertura do Congresso MEDTROP - PARASITO 2019, no último domingo (28), sobre o programa “Médicos pelo Brasil”, que substituirá, gradativamente o “Mais Médicos”. Segundo Mandetta, as mudanças serão divulgadas oficialmente na próxima semana.

 

Ainda conforme o ministro, o “Médicos pelo Brasil” irá substituir gradativamente o programa anterior, a medida em que as vagas forem preenchidas no novo modelo. Não foram informados os números de vagas.

 

De acordo com o site G1, será adotado um novo critério de distribuição de vagas, que irá classificar os municípios em rural, rural remoto, intermediário e urbano.

 

Ministro pontua ainda que, a prioridade será o atendimento médico para os municípios com maior vulnerabilidade social. E citou o Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

 

Os candidatos serão selecionados através de prova objetiva e a contratação será por vínculo CLT. Haverá possibilidade de pagamento de bônus de acordo com indicadores de desempenho.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix