Campo Grande 00:00:00 Domingo, 20 de Abril de 2025


Nacional Terça-feira, 16 de Março de 2021, 09:24 - A | A

Terça-feira, 16 de Março de 2021, 09h:24 - A | A

Politica

Marcelo Queiroga é o novo ministro da Saúde

Médico cardiologista substituirá o general Eduardo Pazuello

Laryssa Maier
Capital News

Geraldo Magela/Agência Senado

Marcelo Queiroga é o novo ministro da Saúde

Marcelo Queiroga

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nas redes sociais, ter acertado a nomeação do médico Marcelo Queiroga como ministro da Saúde. Os dois se reuniram no Palácio do Planalto para discutir a troca no comando da pasta. O anúncio também foi feito pelo presidente durante conversa com apoiadores na porta do Palácio do Alvorada. O pronunciamento foi feito na noite de segunda-feira (15). 

 

"Foi decidido agora a tarde a indicação do médico Marcelo Queiroga para o Ministério da Saúde. Ele é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. A conversa foi excelente, já o conhecia há alguns anos então não é uma pessoa que tomei conhecimento há poucos dias, e tem, no meu entender, tudo para fazer um bom trabalho dando prosseguimento em tudo que Pazuello fez até hoje", afirmou Bolsonaro na conversa transmitida pelo site Foco do Brasil, mantido por apoiadores do presidente.

 

A nomeação de Queiroga será publicada na edição de hoje (16) do Diário Oficial da União e o processo de transição no ministério deve durar entre uma e duas semanas, disse o presidente. 

 

O Brasil chegou hoje ao seu quarto ministro da Saúde desde o início da pandemia. Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, os dois primeiros ministros da gestão Bolsonaro, e por ultimo estava o general Eduardo Pazuello.

 

Luiz Henrique Mandetta esteve no começo da crise e foi demitido em 16 de abril de 2020, durante o tempo que permaneceu à frente da pasta, Mandetta teve alguns atritos com o presidente Jair Bolsonaro, sobre o isolamento social. 

Agência Brasil

Ex Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS