Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Nacional Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021, 08:05 - A | A

Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021, 08h:05 - A | A

Coletiva

Ministério da Saúde orienta para atendimento precoce e não tratamento precoce

Segundo Pazuello “Atendimento é uma coisa, tratamento é outra”.

Flavia Andrade
Capital News

Najara Araújo/Câmara dos Deputados

Eduardo Pazuello

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello

 

Nesta segunda-feira (18), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto que o ministério orienta os pacientes de Covid 19 a buscar “atendimento precoce” e não “tratamento precoce”.

 

Integrantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ao aprovar o uso emergencial de duas vacinas neste domingo (17), afirmaram que não há tratamento para a doença.

 

De acordo com Eduardo Pazuello, “Temos divulgado desde junho o atendimento precoce. Não confundam atendimento precoce com que remédio tomar. Não coloquem isso errado. Nós incentivamos e orientamos que a pessoa doente procure imediatamente um médico. Que o médico faça o diagnóstico. Esse é o atendimento precoce. Que remédios vai prescrever, isso é foro íntimo do médico. O ministério não tem protocolos com isso, não é missão do ministério definir protocolo", afirma.

 

Para Pazuello, "atendimento é uma coisa, tratamento é outra". "Como leigos, às vezes falamos o nome errado. Mas temos que saber exatamente o que queremos dizer: atendimento precoce", conclui.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS