Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Nacional Quarta-feira, 10 de Abril de 2019, 11:17 - A | A

Quarta-feira, 10 de Abril de 2019, 11h:17 - A | A

PLANEJAMENTO

Ministro da Economia garante reforma tributária neste ano com fusão de impostos

Paulo Guedes participou da 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, junto do presidente Jair Bolsonaro

Leonardo Barbosa
Capital News

Agência Brasil/Reprodução

Ministro da Economia garante reforma tributária neste ano com fusão de impostos

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou aos prefeitos participantes da 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, nesta terça-feira (9), que o governo pretende unificar até cinco tributos já neste ano e que, efetivada a mudança, a arrecadação será compartilhada com estados e municípios. 

 

“Vamos baixar, simplificar, reduzir impostos para o Brasil crescer. É a reforma tributária. Primeiro, vamos pegar três, quatro, cinco impostos e fundir em um só. Vai chamar imposto único federal”, disse Guedes, que participou de painel na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

 

Guedes não detalhou quais tributos devem entrar na primeira ação do governo, mas garantiu que prefeitos e governadores serão beneficiados com repasse de contribuições que hoje não são divididas entre os governos regionais.

 

“Na hora que nós unificarmos no imposto único federal, serão todas elas compartilhadas”, disse, arrancando aplausos dos prefeitos que acompanhavam o discurso.

 

O ministro voltou a defender que 70% da arrecadação do país fique com estados e municípios. Ele ainda defendeu a reforma da Previdência e disse que a aprovação da proposta deve permitir uma ampliação de recursos as prefeituras.

 

 

“Se aprovarmos essa reforma logo no primeiro semestre, nós já vamos para as próximas eleições com uma agenda muito positiva pela frente”, afirmou Guedes.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS