Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Nacional Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020, 15:45 - A | A

Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020, 15h:45 - A | A

Combate

Ministros conhecem base área onde brasileiros ficarão de quarentena

Local que receberá os repatriados vindos da China fica no estado de Goiás

Elaine Silva
Capital News

 

Erika Braz / ASCOM MS

Ministros conhecem visitam quarentena dos brasileiros

Visita aconteceu nesta sexta-feira

Ministros da Saúde e Defesa Luiz Henrique Mandetta e Fernando Azevedo e Silva conhecem as instalações da ALA 2, na Base Aérea de Anápolis (GO) que vão acomodar os brasileiros repatriados de Wuhan, epicentro do coronavírus. 

 

As autoridades participaram de um briefing com detalhamento sobre a infraestrutura do local assim como as instalações destinadas aos brasileiros que retornarão de Wuhan, na China, epicentro dos casos confirmados do novo coronavirus.

 

As duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) escaladas para a missão devem chegar nesta sexta-feira em Wuhan, na China, com retorno previsto para sábado (8/2).  "Nós temos que acalmar as pessoas. O que mais atrapalha nesses momentos são as fake news. Elas trazem medo e desinformação. Todas as informações são 100% transparentes. São brasileiros e precisam do nosso apoio nesse momento", destacou o Mandetta. 

Igor Soares/MD

Ministros conhecem visitam quarentena dos brasileiros

Reunião aconteceu na sede do Ministério da Defesa

 

Presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou a Lei nº 13.979, que dispõe sobre medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus. Conforme a Agência Saúde a lei impõe regras e prevê ações como isolamento, quarentena e fechamento de portos, rodovias e aeroportos para entrada e saída do Brasil, em casos específicos que coloquem em risco a segurança em saúde dos brasileiros.

 

A iniciativa foi proposta após a decisão do Governo Federal de repatriar os brasileiros que estão em Wuhan, na China, que demonstraram intenção de retornar ao Brasil. O Ministério da Saúde elevou, por meio da Portaria nº 188, o nível de resposta para Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), mesmo sem caso confirmado no Brasil.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS