Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas em um acidente com um ônibus escolar, na manhã desta segunda-feira, em Ilicínea, no sul de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, o coletivo transportava 60 pessoas, 40 delas eram alunos de 1º grau que seguiam para a aula na cidade.
De acordo com o depoimento do motorista, Sidney Alves Júnior, 48 anos, o ônibus caiu em um córrego ao passar por uma ponte de madeira. O condutor teria perdido o controle da direção, mas a polícia também diz acreditar em falha mecânica.
Apesar de o coletivo ter ficado com as rodas para cima, ninguém se afogou porque o local é raso.
O coletivo foi apreendido e encaminhado para o pátio da Polícia Civil de Ilicínea, já que transportava também algumas pessoas que pegaram carona e não eram estudantes.
Além disso, o veículo estava com a documentação irregular. O motorista também tinha a licença de transporte escolar vencida. A carteira nacional de habilitação dele foi apreendida pela polícia.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital São Vicente de Paulo. Segundo o hospital, ninguém corre risco de morte.
O laudo da perícia que vai apontar as causas do acidente deve ficar pronto em 30 dias. De acordo com a polícia, o coletivo pertence à prefeitura de Ilicínea.