Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Nacional Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019, 12:08 - A | A

Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019, 12h:08 - A | A

Trânsito

Ônibus que saiu de MS colide e quatro pessoas morrem

Além das mortes 23 pessoas ficaram feridas; acidente foi provocado por um terceiro veículo

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/PM

Ônibus que saiu de MS colide e quatro pessoas morrem

Algumas vítimas estão recebendo alta

Quatro morrem em acidente com ônibus que saiu de Mato Grosso do Sul e tinha como destino Recife. O coletivo bateu de frente em uma carreta no km 419 da BR-365, na cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais, no último domingo (29). 

 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi provocado por um terceiro veículo cujo condutor estava alcoolizado. Ele fez uma manobra perigosa, forçando o motorista do coletivo a desviar e invadir a pista contrária, colidindo com o caminhão. Os feridos foram levadas para o Hospital Regional Antônio Dias, no Centro de Patos. A quarta vítima foi socorrida ainda com vida, mas faleceu ao chegar na unidade.

 

O ônibus e o caminhão pegaram fogo pouco tempo depois da colisão. Já o motorista que causou o acidente fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. O veículo, porém, foi interceptado em um posto da PRF na rodovia e os ocupantes foram conduzidos a uma delegacia. Como foi constatada a alcoolemia do condutor no teste do bafômetro, ele foi autuado por homicídio, omissão de socorro e por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência do álcool. O local do acidente só foi liberado seis horas, após a colisão, às 02h45 desta segunda-feira.

 

De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), para o site OP9, dez pessoas receberam alta na manhã desta segunda-feira (30). As outras 13 permanecem internadas, todos com estado de saúde estável. Ainda segundo a fundação, a empresa informou que conforme forem recebendo alta, os passageiros serão apanhados no hospital para seguir viagem até o Recife.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS