Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Nacional Domingo, 05 de Abril de 2020, 12:13 - A | A

Domingo, 05 de Abril de 2020, 12h:13 - A | A

Educação

Pedido de isenção da inscrição do Enem 2020 começa na segunda-feira

Exame nacional terá duas datas, com versão digital em outubro e versão impressa em novembro

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação

ColunaMarcoEusébio

..

O Inep recebe a partir de segunda-feira (6) a solicitação de isenção da taxa de inscrição do Enem por meio da Página do Participante.

 

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá duas datas em 2020: a versão digital acontecerá em outubro e a tradicional impressa em novembro. Nos dois casos, o cronograma de isenção e inscrição é o mesmo. Para não pagar a taxa de R$ 85, os candidatos devem atender os critérios de isenção. O pedido deve ser feito pela Página do Participante, na internet.

 

Os participantes que optarem por realizar a versão digital do Enem 2020 farão as provas nos dias 11 e 18 de outubro. Já a versão impressa será aplicada em 1º e 8 de novembro.

 

Pode solicitar a isenção da taxa quem está cursando a última série do ensino médio, em 2020, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar; quem cursou todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada, além de ter renda, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio, e quem está em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda, devendo informar o número de identificação social (NIS), único e válido, além de ter renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

 

Independente do formato (digital ou impresso), as inscrições para o Enem 2020 vão acontecer entre os dias 11 a 22 de maio. É importante destacar que o pedido de isenção não elimina a necessidade de efetivar a inscrição para o exame, apenas evitará o pagamento da taxa.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS