Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Nacional Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021, 17:46 - A | A

Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021, 17h:46 - A | A

Eleição Câmara dos Deputados

Psol lança deputada Erundina para disputar a Presidência da Câmara

Até o momento são oito candidatos confirmados

Flavia Andrade
Capital News

Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Psol lança deputada Erundina para disputar a Presidência da Câmara

Até o momento são oito candidatos confirmados

Nesta sexta-feira (15), a deputada Luiza Erundina (SP) foi anunciada como candidata do Psol à Presidência da Câmara dos Deputados. Até o momento, já são oito os nomes lançados para a disputa do cargo.

 

De acordo com a Executiva Nacional do Psol em nota o partido declarou que, “A construção de uma candidatura de esquerda no primeiro turno que defenda as bandeiras da ampliação de direitos, da democracia, da soberania nacional, da defesa da saúde pública, de mudanças anti-austeridade na política econômica, da vacinação de todos e todas e do combate a toda as formas de discriminação e opressão, bandeiras estas que serão reforçadas por uma presidência da Câmara dos Deputados que dê início ao processo de impeachment de Bolsonaro", pontua.

 

A deputada federal Erundina tem 86 anos e está em seu sexto mandato de deputada federal. Natural de Uiraúna (PB), foi prefeita de São Paulo (1989-1992) e, nas últimas eleições municipais, disputou novamente o cargo, na condição de vice na chapa com Guilherme Boulos.

 

Os oito anunciados a candidatura à presidência até o momento são: os deputados Arthur Lira (PP-AL); Baleia Rossi (MDB-SP); Capitão Augusto (PL-SP); Fábio Ramalho (MDB-MG); André Janones (Avante-MG); Marcel van Hattem (Novo-RS); e Alexandre Frota (PSDB-SP).

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS