Campo Grande/MS, Terça-Feira, 07 de Julho de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Nacional
Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020, 07h:49
Tamanho do texto A - A+

Receita paga nesta sexta-feira as restituições do 1º lote do Imposto de Renda

Estão sendo depositados R$ 2 bilhões para 901.077 contribuintes

Hélder Rafael
Capital News

Marcello Casal/Agencia Brasil

 Foto ilustrativa de dinheiro, economia, imposto de renda, premio, mega sena, salário mínimo

..

A Receita Federal paga nesta sexta-feira (29) as restituições do primeiro lote do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) 2020. Estão sendo depositados R$ 2 bilhões para 901.077 contribuintes. O primeiro lote contempla contribuintes com prioridade legal, como idosos acima de 80 anos, contribuintes entre 60 e 79 anos ou com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave.

 

Neste ano, o cronograma de restituições foi antecipado para maio e a quantidade de lotes reduzidos de sete para cinco. A antecipação é uma iniciativa da Receita Federal para mitigar os efeitos econômicos da pandemia de covid-19. O último lote tem pagamento previsto para 30 de setembro. No ano passado, as restituições começaram no dia 17 de junho e se estenderam até 16 de dezembro.

 

Outra mudança feita pela Receita Federal foi no dia em que a restituição é depositada na conta do contribuinte. Normalmente o crédito bancário ocorria no dia 15 de cada mês. Neste ano, o pagamento da restituição será realizado no último dia útil do mês.

 

Como consultar

A Receita disponibiliza um aplicativo para tablets e smartphones que facilita a consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix