Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Nacional Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020, 10:26 - A | A

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020, 10h:26 - A | A

Greve

Senador é baleado ao tentar invadir protesto de PMs

Cid Gomes apresenta evolução clínica e não corre risco de morte

Norton Soares
Capital News

Reprodução/ Rede Social

Senador é baleado ao tentar invadir protesto de PMs

Equipes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal foram enviadas para Sobral

Senador cearense Cid Gomes foi baleado por policiais após tentar furar um bloqueio dos agentes nesta quarta-feira (19), na cidade de Sobral, no Ceará. Conforme divulgado pelo seu irmão, Ciro Gomes, o ferimento não atingiu órgãos vitais e o senador não corre risco de morrer.

Cid estava protestando contra uma paralisação de policiais militares, uma vez que greves de policiais militares não é permitida por lei. Conforme imagens divulgadas nas redes sociais, o senador licenciado usou uma retroescavadeira para tentar entrar em um batalhão da polícia que estava de portões fechados, com dezenas de policiais encapuzados no lado de dentro.

Por meio de uma rede social, Ciro Gomes, informou que o irmão “foi vítima de dois tiros de arma de fogo por parte de policiais militares amotinados e mascarados em Sobral, nossa cidade”. Sendo que as informações médicas apontam que as balas não atingiram órgãos vitais, mesmo mirando no peito esquerdo.


Ainda na noite de quarta, a conta oficial de Cid na mesma rede social, informou que o mesmo deve ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral após exames terminarem.

O Ministério de Justiça e Segurança Pública se manifestou por meio de nota, informando que equipes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal estão em Sobral para proteger o senador. Além de estar acompanhado a situação e analisando providências que possam ser tomadas.

 

  1. Atualmente, Cid Gomes está licenciado por 120 dias do Senado, sem receber pagamento de salário, desde o início de dezembro, para resolver assuntos particulares. Quem está substituindo o parlamentar é Prisco Bezerra (PDT).

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS