Após ver o vídeo do julgamento da influencer Mariana Ferrer, de 23 anos, para julgar o empresário André de Camargo Aranha, a Senadora Simone Tebet (MDB-MS), em um Twitter, ela disse que o caso foi uma "cuspida na cara das brasileiras, que exigem resposta".
O caso da influencia gerou grande repercussão e revolta, após ser classificado como ‘estupro culposo’, ou seja quando não há intenção de estupro. Durante o julgamento, o advogado de defesa, Cláudio Gastão da Rosa Filho, responsável pela defesa do empresário, mostrou várias fotos de Mariana durante a audiência e definiu as imagens como “ginecológicas”. O advogado também disse que “jamais teria uma filha do nível” de Mariana. Ele ainda continuou atacando a vítima até a decisão do juiz.
O reú foi absolvido e o caso classificado como 'estupro culposo'. Após as movimentações nas redes sociais, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu um procedimento nesta terça-feira (3) para apurar a condução do juiz Rudson Marcos, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), na condução de audiência do caso envolvendo a influencer.
Confira o Twitter na integra:
Assisti vídeo Mari Ferrer. HUMILHAÇÃO. Advogado e juiz rasgaram lei e desonraram Justiça. MP alegou estupro culposo, tipificação inexistente. Réu absolvido.
— Simone Tebet (@SimoneTebetms) November 3, 2020
Cuspida na cara das brasileiras, que exigem respostas:
OAB, código de ética.
CNMP e CNJ, investigação e punição exemplar.