Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Nacional Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019, 13:54 - A | A

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019, 13h:54 - A | A

ENEM 2018

Sisu abre amanhã inscrições para mais de 235 mil vagas no ensino superior

Nesta edição, sistema conta com mudanças nas regras da lista de espera

Caroline Carvalho
Especial para Capital News

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre inscrições nesta terça-feira (22) para mais de 235,4 mil vagas distribuídas em 129 universidades públicas de todo o país. Cada candidato pode se inscrever em até duas opções de cursos, através do site do programa. 

 

Para participar, é necessário ter tirado nota acima de zero na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. O resultado da prova foi divulgado na última sexta (18). 

 

As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (25), e o resultado será divulgado no dia 28. Os selecionados devem efetuar a matrícula do dia 30 de janeiro ao dia 4 de fevereiro. 

 

Mudanças na lista de espera

De acordo com a Agência do Brasil, uma das novidades para este ano é em relação à lista de espera. Até o ano passado, os candidatos que eram selecionados na segunda opção podiam ainda participar da lista de espera e ter a chance de ser escolhido na primeira opção. Este ano, a regra mudou. 

 

Agora, haverá uma chamada regular e o estudante que for selecionado em qualquer uma das opções de curso não poderá participar da lista de espera. Neste ano, os candidatos que não foram selecionados na chamada regular, terão do dia 28 de janeiro ao dia 4 de fevereiro, para manifestar o interesse em participar da lista de espera.

 

Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS