Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Nacional Terça-feira, 23 de Junho de 2020, 14:14 - A | A

Terça-feira, 23 de Junho de 2020, 14h:14 - A | A

Combate

Testes com vacina de Oxford contra covid-19 começam no Brasil

São Paulo já tem voluntários e já iniciaram a aplicação

Elaine Silva
Capital News

"No último final de semana (20 e 21 de junho), a Fundação Lemann teve a oportunidade de celebrar com os parceiros envolvidos e especialistas responsáveis, o início dos testes em São Paulo para a vacina ChAdOx1 nCoV-19, liderada globalmente pela Universidade de Oxford", informou a Fundação Lemann, do bilionário empresário Jorge Paulo Lemann. Os  testes em voluntários brasileiros da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, contra a covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, tiveram início no último fim de semana na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), informou em nota, na noite de ontem (22).

 

Os testes da vacina ChAdOx1 nCoV-19 no Brasil foram anunciados no início do mês e deverão contar, de acordo com a Unifesp, com dois mil voluntários em São Paulo e com mil no Rio de Janeiro, onde serão realizados pela Rede D'Or, segundo a Agência Brasil. 

 

Segundo a Unifesp, os voluntários em São Paulo serão profissionais de saúde entre 18 e 55 anos e outros funcionários que atuam no Hospital São Paulo, ligado à Escola Paulista Medicina, da Unifesp.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS