Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Nacional Segunda-feira, 17 de Agosto de 2020, 08:26 - A | A

Segunda-feira, 17 de Agosto de 2020, 08h:26 - A | A

Desastre

Tornados deixam um morto e estragos em 4 cidades

Defesa Civil de Santa Catarina faz balanço dos estragos causados por dois tornados, micro explosões, vento e granizo

Flávio Veras
Campo Grande

Flávio Vieira Júnior/Defesa Civil

Tornados deixam um morto e estragos em 4 cidades

Empresas de Tangará, no Oeste de SC, também foram destruídas por tornado

Um jovem de 22 anos morreu após sair para pescar em Penha, no Litoral Norte catarinense. Ele desapareceu no mar na noite de sexta-feira (14) durante forte temporal na cidade, quando o vento passou de 100 km/h, segundo a prefeitura de Penha. A Defesa Civil do Estado confirmou a morte como consequência dos temporais em Santa Catarina na noite de sexta-feira (14). 

 

Em todo estado, o órgão estadual registrou 16 feridos, 848 desabrigados e 650 desalojados. O estado foi atingido por dois tornados, micro explosões, granizo e ventos fortes na sexta-feira (14). Governo Estadual diz que quatro cidades, sendo três no Oeste e uma no Norte, foram atingidas pelos tornados.

 

Além disso, ao menos 27 municípios registraram estragos por causa dos fenômenos climáticos na noite de sexta-feira, De acordo com a Defesa Civil, em todo o estado, mas de 4 mil residências foram afetadas, 57 locais públicos, além de ao menos 100 locais particulares, como empresas.

 

Quatro cidades estão com abrigos ativos, mas os locais não foram detalhados pela Defesa Civil. Mais de 13 mil telhas foram distribuídas, além de rolos de lonas, cestas básicas e colchões.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS