Campo Grande/MS, Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Nacional
Quarta-Feira, 07 de Agosto de 2019, 17h:15
Tamanho do texto A - A+

Transferência de Lula é suspensa pelo STF

Após defesa pedir liberdade supremo decidiu manter ex-presidente em Curitiba

Elaine Silva
Capital News

Ricardo Stuckert/Lula

Lula concede entrevista ao jornal EL PAÍS e “Folha de S.Paulo”

Após dia de indecisão STF decide por permanência de ex-presidente em Curitiba

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (7) pela suspensão a decisão da Justiça Federal que autorizou a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o presídio de Tremembé, em São Paulo.

Pedido de transferência foi feito pela Polícia Federal, segundo a Agência Brasil.  A corporação solicitou a saída de Lula da carceragem da superintendência é necessária para reduzir gastos e uso de efetivo a fim de garantir a segurança do local, "bem como devolvendo à região a tranquilidade e livre circulação para moradores e cidadãos que buscam serviços prestados pela Polícia Federal."

Após a decisão da Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, a defesa pediu a anulação, que foi aceito liminarmente pela Corte. A liberdade de Lula também foi solicitada, mas não chegou a ser analisada pelo plenário.

Seguindo voto do relator do caso, ministro Edson Fachin, a maioria do ministros decidiu que Lula deve continuar preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba até a decisão definitiva do caso pela Segunda Turma da Corte, colegiado responsável por julgar os casos da Operação Lava Jato.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix