Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Nacional Sábado, 09 de Fevereiro de 2019, 10:54 - A | A

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019, 10h:54 - A | A

Nomeação

TRF-4 nomeia Luiz Antônio Bonat como juiz responsável pela Lava Jato

Critério para a escolha é o tempo de serviço e Bonat era o mais antigo entre os inscritos

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/TRF4

Luiz Antônio Bonat deve substituir Sérgio Moro na Operação Lava Jato no Paraná

Luiz Antônio Bonat assume a Lava Jato

 

Nesta sexta-feira (08), por unanimidade em sessão no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, o Juiz Luiz Antônio Bonat, de Curitiba, foi nomeado o responsável pelos processos da Lava Jato na 13ª Vara da capital do Paraná. Bonat tem 64 anos e atua como juiz federal desde 1993.

 

Bonat já era o principal nome para assumir a vaga, uma vez que, o critério para a escolha é o tempo de serviço. Dentre os Vinte e cinco candidatos que se inscreveram para concorrer à vaga, ele era o mais antigo.

 

Luiz Antônio Bonat vai ocupar a vaga de Sérgio Moro, o qual é ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro. A juíza Gabriela Hardt deixa o cargo porque é substituta e não pode assumir em definitivo.

 

Entre os lugares que já trabalhou, Bonat já exerceu o cargo na 1ª Vara de Foz do Iguaçu (PR), na 3ª Vara Federal de Curitiba, na 1ª Vara Federal de Criciúma (SC) e, recentemente, trabalhava na 21ª Vara Federal de Curitiba, que é especializada em casos da área previdenciária.

 

Próximo passo é encaminhar o processo, para a Corregedoria Regional da Justiça Federal da 4ª Região, que determina a data da entrada em exercício e publica o ato de remoção de Sérgio Moro no Diário Eletrônico da Justiça Federal da 4ª Região.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS