Campo Grande/MS, Sábado, 08 de Agosto de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Opinião
Domingo, 31 de Maio de 2020, 07h:00
Tamanho do texto A - A+

Os dilemas do tempo

Por Oscar D’Ambrosio*

Artigo de responsabilidade do autor
Envie seu artigo para opiniao@capitalnews.com.br

O tempo sempre foi e será um desafio para a humanidade. Ele está diretamente relacionado com a nossa capacidade de fazer escolhas. Uma decisão tomada hoje, em função das experiências de ontem, direciona para o que pode acontecer no futuro. Trata-se de uma dinâmica permanente e de difícil compreensão.

Unesp

Oscar D'Ambrosio - Artigo

Oscar D'Ambrosio


Não basta decidir. Toda atitude de uma pessoa gera impacto nas outras e vice-versa. Portanto, quando se opta por um caminho, isso influencia ou mesmo determina relações subsequentes numa roda viva de acontecimentos. Em outras palavras, toda ação tem várias reações interconectadas.

O filme húngaro “Hurok”, de Isti Madarasz, enfoca justamente a história de um contrabandista que se prepara para uma ação milionária quando recebe a notícia de que a sua namorada está grávida. Ele fica então preso em um looping temporal, em que cada movimento que faz em um determinado tempo leva a consequências diferentes no momento seguinte.

Além do casal central, com seus dilemas de permanecer juntos e de abandonar a carreira do crime, se juntam mais dois outros personagens que merecem destaque: o pai do golpista, médico, que busca que o filho encontre um rumo na vida, e o chefe dos contrabandistas. As ações que eles tomam também trazem ao todo novas nuances. E a vida continua...

 

 

*Oscar D’Ambrosio

Jornalista pela USP, mestre em Artes Visuais pela Unesp, graduado em Letras (Português e Inglês) e doutor em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Gerente de Comunicação e Marketing da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Coordena o projeto @arteemtempodecoronavirus e é responsável pelo site www.oscardambrosio.com.br

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix