Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Oportunidades Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022, 12:55 - A | A

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022, 12h:55 - A | A

Atenção

Aberta inscrição para cadastro de professor temporário

Oportunidade é para cursos de educação profissional da REE

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Portal MS

Volta às aulas: Retorno da Rede Estadual seguirá a classificação do Prosseguir

Rede Estadual de Ensino

 

Secretaria de Estado de Educação (SED), abriu nesta terça-feira (18) as inscrições para Cadastro de Profissionais para para atuar na Educação Profissional, considerando a oferta de Cursos de Educação Profissional nas formas concomitante, subsequente e integrada ao ensino médio na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE/MS). Confira o edital.

 

O período se encerra às 23h59min do dia 30 de janeiro deste ano. O Formulário de Inscrição estará disponível no site (http://www.portaldoprofessor.ms.gov.br/). 

 

Requisitos

São requisitos para a inscrição:

 

I – ser brasileiro nato ou naturalizado;

 

II – ter, na data da inscrição, a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;

 

III – ter, na data da inscrição, os pré-requisitos mínimos de escolaridade especificados neste Edital;

 

IV – estar em situação regular perante o respectivo órgão de classe, quando obrigatória a filiação para o exercício da profissão;

 

V – estar em situação regular perante o serviço militar, quando do sexo masculino; VI – estar em dia com as obrigações eleitorais;

 

VII – não ter antecedentes criminais e condenações por improbidade administrativa.

 

Efetivada a inscrição, não serão aceitas quaisquer alterações nas informações prestadas no formulário de inscrição.

 

A relação de municípios, escolas e cursos ofertados, vinculados à SED/MS, encontra-se no Anexo Único do Edital. O cadastro, por si só, não assegura a convocação do profissional, o qual deve observar os dispositivos contidos no Item 5 (cinco) do Edital.

 

Inscrição 

Formulário de Inscrição estará disponível no site (http://www.portaldoprofessor.ms.gov. br/) até às 23h59min do dia 30 de janeiro de 2022. As inscrições serão feitas somente pela internet. 

 

A relação de profissionais cadastrados, por município e por opção de atividade, será publicada no Diário Oficial do Estado e disponibilizada no site http://www.portaldoprofessor.ms.gov.br/ , a partir do dia 03 de fevereiro de 2022.

 

Serviço 

Mais informações pertinentes ao cadastramento, na Coordenadoria de Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional (COPEMEP), pelo telefone (67) 3318-2203.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS