Campo Grande 00:00:00 Sábado, 07 de Setembro de 2024


Capacitação Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 13:45 - A | A

Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 13h:45 - A | A

Oportunidade

Inscrições para especializações gratuitas seguem abertas

As vagas são para cursos nas modalidades presencial e a distancia

Renata Santos Portela
Capital News

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação lato sensu gratuitos nas modalidades presencial e a distância, em cinco municípios de Mato Grosso do Sul. Ao todo são 200 vagas e as aulas estão previstas para começarem no 2º semestre letivo. 

Nos cursos Presenciais, são 120 vagas para a especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica nos campus de Aquidauana, Campo Grande e Naviraí, sendo 40 vagas em cada município. Já em Corumbá, são oferecidas 40 vagas para a especialização em Informática Aplicada à Educação.

Ofertada em regime modular, a especialização tem duração de 18 meses, com aulas presenciais no campus do IFMS nos municípios. Os interessados devem ter o diploma de ensino superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), em qualquer área de formação. 

O Campus Dourados oferta 40 vagas para a primeira turma da especialização e Ensino de Humanidades e Linguagens na modalidade a distância. A seleção é destinada a portadores de diploma de ensino superior (Licenciatura) nas áreas de Ciências Humanas e Linguagens, como História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Letras, Pedagogia, Artes, entre outras afins.

Com duração de 18 a 24 meses, o curso terá aulas on-line síncronas (em tempo real) e assíncronas (o conteúdo pode ser acessado quando o estudante tiver disponibilidade). Os interessados em saber mais sobre os cursos devem acessar a págiina da especialização a distância.

Inscrições: 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS. Para a especialização a distância em Ensino de Humanidades e Linguagens, o prazo segue até o próximo dia 16. No caso dos cursos presenciais, os interessados podem se inscreveraté 21 de julho.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS