Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025


Capacitação Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2024, 12:45 - A | A

Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2024, 12h:45 - A | A

Atenção

Suzano e Sest Senat abrem inscrições para Escola de Motoristas com bolsa de R$ 1,4 mil

Programa oferece 24 vagas para qualificação de motoristas na área de logística florestal

Viviane Freitas
Capital News

A Suzano, líder mundial na produção de celulose e reconhecida pela fabricação de bioprodutos a partir do eucalipto, em parceria com o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) de Três Lagoas, está com inscrições abertas para a terceira turma do Programa Escola de Motoristas Profissionais. O curso visa a qualificação de pessoas interessadas em atuar no setor de logística florestal e oferece uma gratificação de R$ 1,4 mil aos aprovados. Ao todo, estão disponíveis 24 vagas.

Para participar, os candidatos devem atender a alguns pré-requisitos, como ter idade mínima de 21 anos, possuir CNH nas categorias “D” ou “E” válidas, estar sem infrações graves ou reincidências nos últimos 12 meses e residir em Três Lagoas (MS). As inscrições estão abertas até o dia 8 de janeiro e devem ser feitas pessoalmente na sede do SEST SENAT, localizada na avenida Júlio Ferreira Xavier, 2640, Três Lagoas, durante o horário comercial.

O Programa Escola de Motoristas Profissionais tem como foco a inclusão e a equidade, com preferência para mulheres, embora os homens também possam se inscrever. Gustavo Henning, Gerente de Logística Florestal da Unidade Três Lagoas da Suzano, destaca que o objetivo é promover a igualdade de oportunidades no setor de logística florestal, proporcionando formação de qualidade para todos os interessados.

Durante o processo seletivo, os candidatos passarão por uma análise de documentos e histórico de trânsito. Para isso, é essencial que os participantes tragam sua CNH, CTPS (caso tenha vínculo empregatício), histórico de pontuação do Detran e comprovante de residência. A entrega dos documentos deve ser feita pessoalmente no momento da inscrição, não sendo aceitos documentos enviados por terceiros ou por correios.

Lançado em julho deste ano, o programa já formou 36 pessoas, sendo 23 mulheres. A expectativa é que até o final do primeiro semestre de 2025, cerca de 150 profissionais sejam qualificados para atuar na área de logística florestal. O curso, com duração de aproximadamente um mês e meio, abrange aulas teóricas, práticas e simuladas, abordando temas como segurança, legislação, primeiros socorros, e direção segura. Além disso, há um módulo especializado para condutores de veículos de transporte de cargas indivisíveis, com 50 horas de formação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS