Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Oportunidades Domingo, 16 de Fevereiro de 2020, 10:45 - A | A

Domingo, 16 de Fevereiro de 2020, 10h:45 - A | A

Esporte

Clínica de natação de ex-técnico chega na Capital

Aulas serão ministradas pelo ex-comandante da seleção brasileira, Alex Pussieldi

Norton Soares
Capital News

Divulgação

Clínica de natação de ex-técnico chega na Capital

Alexandre Pussieldi, apelidado de “coach”, foi técnico da seleção verde e amarela nas Olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012

A Clínica de Natação do coach Alex Pussieldi chega em Campo Grande entre os dias 28 de fevereiro a 1º de março. Sendo a primeira vez do evento no Estado, as inscrições estão abertas e vão até o dia 25 de fevereiro.

 

Promovido pela Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (Fedams), o curso é voltado para atletas e pais, técnicos, profissionais de educação física e empresários. O instrutor é o ex-treinador da seleção brasileira e comentarista esportivo Alexandre de Azambuja Pussieldi, de 55 anos. 

 

O treinador deve passar orientações avançadas de nado e fundamentos, para que os atletas desenvolvam em alta performance. Segundo o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, a piscina olímpica do Centro de Desenvolvimento Social e Cultural (Cedesc) da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec) será usada no curso.

 

Tanto as aulas teóricas, quanto as práticas devem ocorrer no Rádio Clube Cidade, que fica no centro da Capital. Também deve comparecer para as aulas o biomecânico da seleção brasileira de natação, Samie Elias, para fazer a análise técnica e de dados do nado de alguns atletas.

 

 

Inscrições

 

É possível efetuar inscrição para a Clínica de Natação do coach Alex Pussieldi até o dia 25 de fevereiro. É necessário fazer o cadastro neste link. Para tirar dúvidas ou receber mais informações, entrar em contado pelo pelo e-mail [email protected] ou em contato pelos telefones (67) 98138-1048 e 99212-3532.

 

 

Divulgada pela fundesporte, confira a programação da Clínica:

 

28 de fevereiro – sexta-feira (manhã e tarde)

Apresentação e palestra de abertura “Natação sem segredos”

Treinamento de reconhecimento

Palestra para os pais “Ajude seu filho campeão”

 

29 de fevereiro – sábado (manhã e tarde)

Treinamento técnico (crawl e costas) (2 sessões)

Palestra técnica 4 estilos

 

1º de março – domingo (manhã)

Palestra fundamentos

Treino técnico (peito e borboleta) e fundamentos (2 sessões)

Palestra encerramento “Faça e aconteça”

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS