Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Oportunidades Terça-feira, 18 de Maio de 2021, 14:39 - A | A

Terça-feira, 18 de Maio de 2021, 14h:39 - A | A

Concurso

Concurso do Exército disponibiliza 170 vagas para nível superior

Vagas são destinadas a formação de Oficiais de Saúde e Capelães Militares

Lethycia Anjos
Capital News

Deurico/Capital News

Novo comandante do CMO vai continuar parcerias em defesa da fronteira

Exército Brasileiro

Exército Brasileiro divulgou nesta semana dois editais que disponibilizam 170 vagas para para candidatos com nível superior completo. Serão realizados dois concursos, um voltado à formação de Oficiais de Saúde e outro para a formação de Oficiais do Quadro Complementar e Capelães Militares.

 

Para o concurso voltado a profissionais da área da saúde, foram destinadas 122 vagas ao Curso de Formação de Oficiais de Saúde (CFO/S SAU), cinco ao curso de formação de oficiais farmacêuticos e outras cinco para os cursos de formação de oficiais dentistas.

 

Para concorrer às vagas é necessário possuir formação superior nas áreas da saúde previstas no concurso, ter idade máxima de 32 anos para as áreas de medicina sem especialidade, odontologia e farmácia e 34 anos para a área de medicina com especialidade.Também é exigido altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.

 

O edital estabelece que os candidatos serão submetidos a exame intelectual, verificação documental preliminar, inspeção de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica e revisão médica e comprovação dos requisitos para a matrícula. A aplicação do exame intelectual está prevista para o dia 12 de setembro e o curso de formação ocorrerá na sede da EsFCEx, em Salvador, Bahia, com duração aproximada de 37 semanas.

 

Para o Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC), assim como o Curso de Formação de Capelães Militares (CF/CM), 48 vagas foram disponibilizados para as capacitações realizadas na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), também em Salvador.

 

Conforme o edital, as vagas estão distribuídas em diferentes as áreas do conhecimento, sendo seis vagas para administração, duas para ciências contábeis,  três para magistério em biologia, seis para direito, duas para estatística, quatro para magistério inglês, seis para informática,quatro para magistério matemática, três para magistério português, quatro para magistério física, duas para veterinária, cinco para enfermagem e uma vaga para pastor evangélico.

 

Serviço

As inscrições, cuja taxa é de R$ 150, podem ser realizadas entre 16 de junho a 4 de agosto por meio do site www.esfcex.eb.mil.br.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS