A prefeitura de Campo Grande anunciou a autorização da realização de concurso público de provas para cargos efetivos administrativos da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (Semed). Estão previstas mais de duas mil vagas para diversas funções administrativas.
A previsão é de que o concurso disponibilize uma ampla gama de cargos, incluindo o de Assistente de Educação Infantil, Assistente de Inclusão Escolar, Merendeiro, Assistente Administrativo II, Monitor de Alunos, Motorista de Transporte Escolar, entre outros.
“A Prefeitura prioriza a qualidade da educação e esse é um compromisso firmado com a sociedade. Os projetos serão encaminhados aos vereadores que junto com o Executivo estão empenhados na garantia da promoção de uma educação de qualidade aos estudantes da Rede Municipal. Esse concurso vai contemplar os profissionais e fortalecer ainda mais a rede pública municipal", destaca a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.
Ainda, conforme anunciado, a substituição dos contratados por servidores efetivos terá um impacto positivo também na Previdência do Município (IMPCG), direcionando os tributos atualmente destinados ao INSS para o instituto municipal.
Ambas as medidas garantem a isonomia e transparência no processo seletivo, atendendo aos requisitos do Tribunal de Contas (TAG) e demais órgãos de controle. O projeto para criar o cargo de AEI assegura a estabilidade psicossocial dos alunos da Reme. “Esse é um pleito antigo dos pais dos primeiros anos, principalmente, que garante a continuidade dos profissionais que assistem a esses alunos”, justifica a chefe do Executivo Municipal, que enfatiza também que o ambiente educacional deve ser inclusivo e respeitoso, onde cada aluno, independentemente de suas diferenças, possa receber a assistência adequada para alcançar seu pleno potencial.
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, destacou a importância do concurso e se comprometeu a colocar o projeto em apreciação como prioridade para atender à reivindicação que, segundo ele, é antiga de pais e profissionais da área. “Esse é um tema de extremo interesse da sociedade, uma reivindicação antiga de concurso para essa área e a Câmara vai dar celeridade ao projeto, devido a sua importância.”
Processo seletivo para assistente de educação infantil
Nesta terça-feira (5), a Semed já abriu o processo seletivo com 1.578 vagas para contratação de assistente de educação infantil. As inscrições são gratuitas e ficarão abertas de 6 a 13 de março.
Os candidatos precisam ter ensino médio completo, qualificação e experiência profissional na área de atuação. O processo seletivo é de 40 horas e destina-se à seleção de pessoal para atuar no regime de contratação emergencial, em caráter temporário e de excepcional interesse público.
Os documentos de comprovação da Prova de Títulos deverão ser enviados, em formato PDF, exclusivamente, para o e-mail [email protected] no mesmo período das inscrições.
Conforme divulgado, o resultado preliminar será exclusivamente, com base na avaliação dos títulos apresentados, mediante o somatório de pontos obtidos de acordo com a comprovação de experiência e dos cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional.