Sábado, 20 de Abril de 2024


Oportunidades Sexta-feira, 26 de Julho de 2019, 14:56 - A | A

Sexta-feira, 26 de Julho de 2019, 14h:56 - A | A

Oportunidades

Curso de técnicas de confeitaria são ministrados para mulheres vítimas da violência

Parceria entre Senac MS, MPT e TJ beneficiam mulheres vítimas da violência doméstica e detentas do semiaberto da Capital.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Curso de técnicas de confeitaria são ministrados para mulheres vítimas da violência

Parceria entre Senac MS, MPT e TJ beneficiam mulheres vítimas da violência doméstica e detentas do semiaberto da Capital.

 

Nesta quinta-feira (25), o Senac MS, Ministério Público Estadual do Trabalho e o Tribunal de Justiça, através da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, realizaram convênio na Capital, que irá beneficiar 15 mulheres.

 

Será oferecido o curso de Técnicas de Confeitaria Básica. Ao todo, oito vagas serão destinadas para as encarceradas. As mulheres terão a oportunidade de conhecer e aperfeiçoar técnicas da confeitaria.

 

De acordo com o diretor regional do Senac MS, Vitor Mello, “O Senac se orgulha de participar de ações sociais como essa pois sabe da importância do seu papel na reinserção ou até mesmo a introdução dessas mulheres, muitas chefes de família, no mercado de trabalho”, destaca.

 

Para o Procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho Leontino Ferreira de Lima Junior, “É a importância da promoção do trabalho digno e o combate à discriminação no ingresso ao mercado de trabalho”, afirma.

 

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar atende mulheres vítimas de violência doméstica e detentas que cumprem pena no regime semiaberto da Capital. Segundo a juíza coordenadora Jacqueline Machado, “Já é a segunda ação em conjunto dessas três instituições com esse mesmo mote e tivemos conhecimento de algumas mulheres da primeira turma que conseguiram emprego e estão conseguindo gerar renda, sustentar suas famílias, enfim, ter uma profissão e uma perspectiva de futuro. É disso que tratamos aqui, de devolver a dignidade”, enfatiza.

 

Por fim, o presidente do Tribunal de Justiça Paschoal Carmello Leandro disse que, “Ao promovermos acesso ao conhecimento de uma profissão, por meio da qualificação, estamos empoderando mulheres para gerirem seus lares, apostarem no empreendedorismo e terem novas oportunidades de futuro”, conclui.

 

O curso - O curso de Técnicas de Confeitaria Básica terá início no próximo dia 05 de agosto e segue até o dia 29 de agosto, sendo ministrado pelas docentes do Senac, Vera Regina e Luciana Spindola, e pela chef Camila Poli. As serão realizadas no Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS